Barack Obama visita o Brasil


Esse fim de semana foi marcado em todo o território nacional pela visita ilustre do Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama e da sua família ao Brasil. Não vou falar aqui sobre as relações comerciais (políticas e econômicas) entre Brasil e EUA porque não sou conhecedora do assunto, mas vou falar sim da impressão que tive.
Bem, sempre simpatizei muito com o 'Obama'. Torci muito para que ele ganhasse as eleições e me emocionei muito com a vitória e com a posse dele. Vejo o Obama com bons olhos em todos os sentidos. Posso estar muito enganada, mas ele transmite a mensagem de que é um homem de pulso firme e ao mesmo tempo aberto para diálogos. Demonstra ser um homem de bem, acima de tudo e super família, o que pra mim é essencial e desperta uma admiração ainda maior. Ele parece ser um pai presente e amoroso, um marido carinhoso e cuidadoso e acima de tudo um homem de família zeloso.
A visita dele ao Brasil, aos meus olhos, marcou e muito. Ele veio acompanhado da esposa e das filhas, além da sogra e da Madrinha de uma das filhas. Só aí já passou a mensagem de que a visita era também cordial e amistosa. Fora todo o aparato e comitiva para acompanhar o Presidente, o que pra mim era de fato totalmente necessária, ele foi extremamente gentil, simpático, carismático, dócil e quebrou muitos dos protocolos pré estabelecidos.
Michelle Obama merecia um post só pra ela. Que mulher elegante e fina!!! Digna de ser realmente uma Primeira Dama com toda a pompa e circunstância que merece. Mulher de fibra e tão simpática e carismática quanto o marido. Figurino comportado e moderno. Ela me lembra, inclusive, Lady Di!!! Pode até ser uma comparação sem pé nem cabeça, mas a Lady Di também era elegante, fina e carismática. Haja visto toda a homenagem que recebeu de um país inteiro após sua morte. E apesar de ser notícia em tablóides, devido aos envolvimentos amorosos dela e do ex-marido, Príncipe Charles, Lady Di estava sempre em meio aos menos favorecidos e defendendo causas sociais relevantes. Michelle Obama também tem esse papel. Particularmente, gostei muito de dois  looks que a Primeira Dama Michelle usou: um foi o de ontem durante o dia: saia verde, blusa amarela e colar azul. Brasileiríssima dos pés a cabeça. E o outro foi o de hoje pela manhã, ao ir embora: vestido comprido todo listrado e um casaquinho de manga curta. Totalmente informal, mas sem perder a classe. E Barack também não deixou por menos, sem gravata e todo descontraído, fez e falou bonito no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A visita ao Cristo foi outro momento marcante. Aquela família belíssima caminhando diante do Cristo foi de arrepiar.
Independentemente do real motivo da visita de Obama ao Brasil, eu fiquei muito satisfeita. Acho que dessa visita pode sim sair bons frutos políticos, econômicos e sociais. Penso que o Brasil tem muito a aprender com nossos irmãos americanos. Mas como disse no início, não fiz esse post pra falar disso. Quis falar sim da presença do homem mais importante e poderoso do mundo e de sua família em nosso país e do quanto fiquei feliz, como brasileira, em recebê-los aqui. Foi tudo dentro do esperado. Tudo deu certo, apesar de alguns protesto.
Abaixo, segue fotos da família Obama ao Brasil:

Barack e Michelle chegam ao Brasil
                                                         
Família Obama cumprimenta nossa Presidenta Dilma Roussef
                                            

Obama, Dilma e Michelle com obra de Tarsila do Amaral: Abaporu
                                      
Dilma e Obama
                                                             
Michelle com a mãe e com a filhas
                                                       
Barack e Michelle

Obama discursa no Municipal
                                                          
Família visita Cristo Redentor
                                                        
Família despede-se do Brasil
                                                          
Avião Presidencial Americano: Air Force One
                                            

Até breve, família Obama.
Obrigada pela presença.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...