Sobre o blog

Esse blog surgiu da simples vontade e do desejo de escrever! Sempre gostei muito de escrever. Quando era menina, eu tinha cadernos de poemas e versos. Gostava de enfeitar, desenhar, grifar, ilustrar. Muitos dos textos que eu tinha, eu copiava de livros, revistas, de filmes, de jornais. Era ler alguma coisa que me chamava atenção e lá estava eu copiando pra passar para o caderninho. Mas eu também criava os meus próprios poemas e versos. Eram simples, sem palavras difíceis, com rimas bobas, mas que me faziam sentir uma alegria enorme. 
Nunca parei de escrever. Depois dos cadernos de poemas, vieram os diários e agendas. Escrevia de um tudo. Colava papéis de bombons, balas, chocolates, ingressos de jogos de voleibol, de shows. Escrevia sobre passeios, festas de aniversários, paqueras, brigas. Ao final de um ano, a agenda nem fechava direito. E eu ia guardando e guardando. Só que o tempo vai matando coisas dentro da gente. Vai nos deixando céticos, frios, sem passado ou futuro. Como sempre morei em apartamento, os espaços eram bem limitados. E com o passar dos anos, a maturidade chega e coisas que eram tão importantes tornam-se somente coisas. Em cada limpa nos armários, coisas iam embora. Primeiros os caderninhos de quando era menina, depois as agendas. Até que nada sobrou. A vontade de escrever não foi embora. Escrevia cartas para amigos e parentes, cartões de Natal, aniversários. E como tudo evolui, chegou a era da internet e dos emails. E eu continuei escrevendo. Até que o blog surgiu na minha vida. Isso lá no início de 2008. Estava fuçando na internet quando vi esse negócio de blog. Li, achei interessante e criei um pra mim. No começo eu escrevia só pra mim, como uma agenda, um diário. Não entendia bem como funcionava. Aí, fui gostando, e comecei a publicar. O primeiro texto que publiquei em meu blog foi em 12 de Novembro de 2008. 
O nome do blog foi o mais difícil. Como não ia escrever sobre um único assunto, não dava pra colocar um nome específico. Queria um nome que dissesse muito por si só. E aí surgiu "É a vida acontecendo...". Na vida, tudo pode acontecer. Tudo pode mudar. O humor, os sentimentos, os caminhos, as escolhas. Estamos todos os dias a mercê da vida. Não sabemos nunca como vai ser o nosso dia, por mais que o tenhamos planejado. Além disso, achei que soou bem. Acabei deixando esse mesmo. No fim, ficou bem a minha cara.
Hoje, minha vida vai acontecendo sem muitas novidades, mas é a vida. Um dia ela é monótona, noutro cheia de compromissos e por aí vai. Vamos acontecer por aí.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...