Um dia no Sítio!!!

Dia 25 de Janeiro, aqui em São Paulo, é feriado. Aniversário da Cidade. E como cai de terça-feira, tem a emenda que todo povo adora. Na sexta-feira após o almoço, meu marido sugeriu de viajarmos no sábado e voltarmos na terça-feira. Topei na hora. Já tínhamos até procurado o lugar. Um Hotel Fazenda em Serra Negra chamado Vale do Sol. Quando era criança ia muito pra lá de férias com meus pais e meu irmão. Lembro que gostava bastante e brincava muito. Estava amando a ideia de poder levar minha filha num lugar desses: com muitas atrações infantis e espaço pra brincar, correr e pular de montão. Mas como alegria de pobre dura pouco, tivemos que desistir da viagem antes mesmo de começar. Meu marido acabou pegando uns pepinos pra resolver e segunda-feira tínhamos que estar de volta pra ele trabalhar. Que peninha, né. Mas eis que de repente, o telefone toca e era minha prima (que ficou comigo no Guarujá) nos convidando para passar o feriado lá no Sítio da irmã dela em São Sebastião da Bela Vista - MG. Como teríamos que voltar na segunda e sábado precisava sair cedo para comprar o material escolar e ver umas coisinhas do carro, decidimos ir a tarde e voltar segunda de manhã. E foi o que fizemos. Minha prima e o filho dela foram conosco. Minha filha adorou. 
Depois de três horas de viagem com uma paradinha básica pra esticar as pernas, tomar uma água, etc. chegamos ao nosso destino. Estavam todos a nossa espera. Pouco mais de dez minutos, também chegava mais um casal de primos com os filhos. Muita gente, muita conversa, muito mosquito, pernilongo, morcegos, corujas, besouros e estrelas!!!! Acho que nunca tinha visto um céu tão estrelado como aquele. Até já tinha visto, mas não me lembrava do quanto era bonito. Fiquei até com dor no pescoço de tanto olhar para o céu!!! Já dava para ter uma noção do calor que faria no dia seguinte. Quase varamos a madrugada de tanto conversar. Ê coisa boa que é um dedo de prosa, não é mesmo. 
Bem, domingo cedinho estávamos de pé com as 'galadas'!! Foi o nome que minha filha deu pro canto do galo!!! Logo cedo um calor de matar. Mas tínhamos que aproveitar, pois no dia seguinte íamos embora. E aproveitamos mesmo. Fizemos tantas coisas e o dia não chegava no fim. Pra começar, um café da manhã delicioso com queijos, pães, bolo e leite de vaca! Ai que coisa boa! Leite da vaca tirado na hora! Hummm.... Pro almoço, churrasco! O anfitrião nos trouxe uma saca de milho para fazer curau e suco de milho. E dá-lhe milho pra cortar, bater, cozinhar... E dá-lhe coisa pra comer. Meu Deus como comi. Mas o melhor de tudo foi minha filha se divertindo com as vacas, com os porcos, com os patos. Isso valeu a pena cada segundo que ficamos por lá. 
É na simplicidade que encontramos a felicidade. Odeio mato, tenho pavor de bichos e insetos, mas estava no paraíso, pois a companhia das pessoas bastava qualquer coisa. Até esqueci que estava no meio de tanto mato, de tanto inseto, de tantos outros bichos. Fomos muito bem tratados e acolhidos.
Hoje cedo, como foi o combinado, viemos embora. Foi um dia só de extrema exaltação e contemplação a natureza, a alegria, a família. Espero poder voltar logo pra lá e desfrutar de tudo isso por mais tempo. Acho que essas férias está sendo a mais agitada de todas. Obrigada, Meu Deus, obrigada. 
Dando comida pra Vaquinha!

Grande beijo e até a próxima

'Descascando' o milho!








Esperando as vaquinhas...



Olha o patinho!!!

Voltando para casa.

















.

6 comentários:

Ana disse... [Responder o Comentário]

Ah que gostoso um dia assim... adorei tudo,as fotos,tudo!! relaxa e deixa a gente coma a alma leve,né??
beijos,otima semana!!
;-)

marli disse... [Responder o Comentário]

Oláaa
encontrei vc.
Estou te seguindo também.
Que passeio delicioso.
Acredita que trabalho assim,
com formação de grupos da agricultura familiar?
Passo bem nesses sítios e comunidades rurais.
Creio que por isso sou tão feliz assim. rsrsrs

Abraços,

acessorios da felicidade disse... [Responder o Comentário]

Oi Fabi,
demorei mas te achei! Passar fim-de-semana com a meninada é sempre muito bom. A gente volta a ser criança. Obrigada pela visita e também, como toda amiga blogueira que se preza, também estou te seguindo. Um gde abraço.

Sonica disse... [Responder o Comentário]

Vc falou do Vale do Sol e me deu uma saudade de lá! Fui com as crianças pequenas, táo bom.... Mas seu feriado foi ótimo, em querida?
Obrigada pelo seu carinho no meu blog,
Com carinho,

Paloma Varón disse... [Responder o Comentário]

Fabi, que programas deliciosos. E pooder dar à filha um pouco desta vida rural é muito bom!
Beijos

Dedinhos Lambuzados disse... [Responder o Comentário]

Ai que vontade....!Ainda não conseguimo "sair" em férias...curtir, descansar...apesar de "estarmos em férias" ..!
Adorei a visitinha e o negócio de Leite de magnésia não é "papo de urubu" não . É a pura cverdade ! Se quiser divulgar tb, legal !
Bjs ! Mammy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...