Filme: "Percy Jackson e o Ladrão de Raios"

Já faz um tempo que assisti a esse filme, mas acabei esquecendo de postar sobre ele. Ontem a noite, o filme passou no canal TC Pipoca e aí lembrei de comentar.
É uma aventura infanto-juvenil dirigida por Chris Columbus (o mesmo que dirigiu os primeiros filmes da saga Harry Potter). O filme conta a história de Percy Jackson, um semideus, filho de Poseidon, Deus do Mar e de uma mulher mortal. Percy é acusado de roubar o raio mestre de Zeus, Rei dos Deuses. Para provar sua inocência e evitar que uma guerra dos Deuses com a Terra seja instaurada, Percy precisa ir ao Olimpo para falar com Zeus. Mas as coisas não acontecem bem como planejado. Hades, Deus do Mundo Inferior, aparece na história e aí é que complica tudo.
Como se trata de uma aventura, o filme conta com algumas cenas de batalhas e perseguições, mas nada de tão violento assim. É até que bem 'light', se comparado a outras cenas de batalhas como 'Troia', 'Rei Artur', 'Fúria de Titãs', 'Alexandre, o Grande'. A censura do filme é de 12 anos. Dá pra criançada assistir, com a supervisão dos adultos.
O que mais eu gostei da história foi justamente o assunto abordado: Mitologia Grega. Isso sempre me fascinou e me encantou. Sempre li coisas a respeito e assistir a um filme sobre isso e ver esses seres mitológicos é como se essa fantasia criasse vida. 
Além de mostrar alguns desses seres como Minotauro, Medusa, Atenas, Zeus, Poseidon, Hades, o filme conta um pouquinho da história da Mitologia Grega e  deixa um gostinho de quero-mais. 
Os efeitos especiais também são muito bons. Traz um realismo ainda maior.
Pierce Brosnam e Uma Thurman fazem parte do elenco.
Bom, é isso aí. Fica a dica para o fim de semana.
Até a próxima.

3 comentários:

RENATA RZ disse... [Responder o Comentário]

Oi Fà!!

Um o filme parece ser ótimo.
Adoro a Uma Thurman...

E a Vitória dando comida aos porquinhos? Que delícia!! rs rs


E aí, quem é a nova professora dela?
beijocas green

Maria Luiza disse... [Responder o Comentário]

oi querida!!!

Obrigada pela visita!!!!
Se vc fosse de BH ia te convidar pro nosso encontro de blogueiras...
Que peninha....mas quem sabe vc não aparece???
Nos próximos dias vamos postar o convite!!!!!!!!!!!

bjs

PS
1-Sua filhota é linda demais!!!!
2-Adoro cinema e vou seguir sua dica!
3-Já estou te seguindo tbm!!!

RENATA RZ disse... [Responder o Comentário]

Fá!
Você trocou a Fabi Esteves pela Claudia?!!!
Ai meu Deus!
Bom, aproveita e vê se ela paga o que deve ao seu pai, rs rs..
Aconteceram outras coisas do tipo em 2010, depois te conto..

Sobre a lojinha, ainda não divulguei porque tenho poucas fotos. MAs sou eu que faço sim, quando quiser caixinahs em MDF, decoradas, me avisa!!!


Beijinhos green

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...