Filme: "Meia noite em Paris"

Que Paris é mágica acho que disso todo mundo sabe, ou pelo menos imagina. Como a viagem mais longa que fiz tinha pouco mais que 600 km, sonho em conhecer lugares como Paris, Londres, Veneza, Nova Iorque, Las Vegas... São lugares que mexem com o nosso imaginário. São lugares que, eu imagino, que tudo pode acontecer, tudo é possível. O conto de fadas acontece!!!
Esse fim de semana assisti "Meia noite em Paris". Um filme de Woody Allen com Owen Wilson. É caracterizado como uma comédia romântica. Mas não é algo que fará você dar gargalhadas. É um filme pra assistir comendo pipoca ou tomando um bom vinho. É bem light, mas com um 'que' de fantasia.

O filme conta a história de Gil e Inez. Gil é escritor e roteirista e trabalha em Hollywood. Ele é noivo de Inez que só pensa nos preparativos do casamento. Ambos estão viajando com os pais de Inez em Paris. Gil se apaixona pela cidade e até pensa em morar lá. Acha que seria bom para o romance que está trabalhando no momento. Inez nem pensa na ideia. Só quer saber de badalar e comprar. Num desses momentos ela reencontra um antigo professor que é um tanto chato. Gil fica meio que entediado com a chatice do professor e resolve sair para caminhar na cidade luz. É nesse momento que acaba viajando no tempo com as badaladas do relógio soando meia noite!!! É uma viagem sutil, delicada, quase imperceptível se não fosse topar com personalidades como Ernest Hemingway, Picasso, Cole Porter entre outros. Tudo isso invade Gil como que uma flecha e o faz pensar melhor em seu romance, em seu momento de vida, em seu amor e paixão por Inez e sobre as ilusões que o ser humano tem de que qualquer outra época seria melhor vivida do que a atual.
É um filme gostoso de assistir com fotografias belíssimas de Paris. Vale a pena pra se imaginar naqueles lugares. Recomendo.

Ah, o sorteio por aqui continua acontecendo.... não percam:

5 comentários:

Ich, Hausfrau disse... [Responder o Comentário]

Oi amiga... filmes assim faz a gente viajar tbem né! bjos
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

ctrlmodaup disse... [Responder o Comentário]

Aiiiii que lindoooo...quero ver...Adorei a historia....Como vc está flor..saudades...beijos

@MAKEPOPULAR disse... [Responder o Comentário]

ja estou seguindo pode conferir...

me ajuda e me segue tb...

www.makepopular.blogspot.com

Giselle Trindade disse... [Responder o Comentário]

Boa Noite minha querida vim aqui no seu maravilhoso cantinho me desculpar por meu sumiço, infelizmente não tenho mais tempo de passar blogs como antes, porém o Amor Imortal está fazendo 1 aninho e não podia deixar de vir aqui te agradecer por tudo e te convidar para a promoção que fiz especialmente para amigos tão especiais como você: http://amorimortall.blogspot.com/2011/12/mega-promocao-de-aniversario-de-1-ano.html
Participe.
beijos

Ich, Hausfrau disse... [Responder o Comentário]

Fabi.. passando pra te deixar um bjo e desejar uma ótima semana
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...