Alunos!!!

Meus alunos são ótimos, mas de vez em quando (como toda criança) fogem do controle.
Acredita que essa semana um deles, enquanto eu passava lição na lousa, disse assim: "Bem que ela podia quebrar o pulso, né?"
Vou te dizer, eu nunca na minha vida sonhei em fazer comentários desse tipo sobre os meus professores. Pelo menos assim em voz alta pra que eles pudessem ouvir. Meus pais sempre me ensinaram a não responder aos mais velhos. Em sinal de respeito, sabe. E hoje em dia parece que essa palavrinha não faz mais parte do vocabulário da educação de crianças. Um absurdo!!
Passar a mão na cabeça do filho em forma de carinho é totalemente aceitável e recomendado. Agora, passar a mão na cabeça do filho pra acobertar erros é totalmente inaceitável. Em breve teremos mais cidadãos desrespeitosos, mentirosos, cínicos e por aí vai... tudo do que não precisamos!!!

1 comentários:

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Olá Fabi, tudo bem?!? Seu bloq está muito legal, espero que na medida do possível, você consiga mantê-lo atualizado. Sobre os seus "alunos", sem comentários...., ou melhor, este tipo de comportamento demonstra o excesso de liberdade com que as crianças e jovens de hoje possuem, não há limites, depois nos perguntamos os porquês de jovens e adultos de classe média e alta cometerem crimes absurdos.....!!! O fato de colocar em uma boa escola e dar bens materiais não garante uma boa educação, pois valores como moral, respeito, honestidade, integridade, cidadania não são aprendidos somente na escola.

Beijos e tudo de bom!

Rodrigo Lasalvia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...