Ontem eu estava lendo uma matéria sobre a atriz Angelina Jolie. A matéria dizia que ela pretende, aos poucos, deixar a carreira para dedicar-se exclusivamente aos filhos. Ela tem seis, lembrem-se!!! Pretende fazer um filme ao ano e assim ir espaçando mais o trabalho!!!
Olha, confesso que fiquei admirada. Sempre achei essa atriz belíssima, perfeita. E essa atitude que ela pretende tomar só aumentou minha admiração por ela. Sei que estamos em um mundo moderno em que as mulheres conquistaram seu espaço em definitivo. Trabalham tanto quanto os homens e, algumas vezes, sustentam mesmo a casa. Pode parecer idiotice o que eu vou falar, mas penso mesmo que a mulher que se dispõe a casar e a ter filhos tem mesmo é que cuidar da sua família! Esse negócio de mulher trabalhar fora, cuidar de casa, marido, filhos... é coisa da modernidade mesmo. Penso que não deveria ser assim. Lembrando um pouco da postagem que fiz sobre meus alunos. Por que vocês acham que existem tantos alunos sem limites, com problemas de aprendizagem e indisciplina? São pais e mães que trabalham fora o dia inteiro e deixam os filhos com empregada, babás, avós ou até sozinhos, depois de uma certa idade. Isso é muito prejudicial, pois por melhor que essas pessoas cuidem dessas crianças, a autoridade máxima deve vir do pai e da mãe e ponto. Mas como esses estão ausentes o dia todo, quando chegam em casa querem mais é sossego e não conversar sobre escola, muito menos sobre problemas na mesma. O que acontece depois? Alunos que não estudam e acabam achando que o dinheiro pode tudo, inclusive comprar o ano escolar. É minha gente, é assim que as coisas acabam funcionando!!! Mundo capitalista exige consumo. Pra isso precisa que as pessoas trabalhem muito pra ganhar muito e gastar muito. É bom pra economia e tudo mais. Mas e a família, onde fica?? Angelina, minha amiga, você está certíssima. Eu pretendo, muito em breve, fazer o mesmo. Cuidar muito do meu marido, da minha filha, da minha casa e de mim também. Porque com essa correria toda, esquecemos mesmo é da gente. Isso é vida?? Sei lá, podem me achar ridícula, mas é assim que eu penso. Minha mãe nunca trabalhou, sempre cuidou da casa, do meu pai, dos filhos. Orgulho muito da educação que tive e nunca faltou nada em casa. Meu pai sempre trabalhou muito, é verdade. Mas sempre esteve presente na nossa educação. Aprontamos também, mas minha mãe estava sempre ali, de olho e puxava as orelhas se preciso fosse. Hoje em dia tanta coisa mudou... Dar palmadas nos filhos pra educar é errado, mulher trabalhar fora é essencial, dinheiro compra tudo, inclusive a educação... Vai saber onde vamos parar!! Só Jesus.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...