Mulher

São tantas as músicas que falam da mulher, são tantos os poemas que falam da mulher, são tantas as mensagens que homenageiam a mulher.
O que eu, mulher, posso falar mais de mim mesma e de tantas outras mulheres???
Posso dizer que somos, todas, sem exceção nenhuma, HEROÍNAS POR NATUREZA!
Nós somos capazes de fazer tudo. Somos capazes de estudar, trabalhar fora de casa, trabalhar dentro de casa, cuidar de filhos e de marido. Algumas ainda conseguem tempo pra cuidar de si mesmas.
Nós temos que estar sempre 'fortes' e prontas pra ouvir e dar força às queixas do marido que está com problemas de saúde por conta das preocupações no trabalho, ao filho que está com dificuldades na escola, à amiga que terminou um relacionamento...
Somos sempre nós, mulheres, que corremos pra cima e pra baixo com os filhos ao futebol, ao inglês, à natação, ao ballet, ao dentista, ao médico, às terapeutas diversas. E ainda somos obrigadas a ouvir dos homens menos evoluídos nas ruas e avenidas de que não sabemos dirigir e que o nosso lugar é pilotando o fogão e o tanque!!!
Nós sempre abrimos mão de nossa vida pra atender a vida do outro, seja lá de que forma for. Algumas mulheres deixam de trabalhar pra cuidar unica e exclusivamente da casa. Outras deixam de cuidar da casa pra trabalhar e ajudar na renda familiar. 'Largam' seus filhos com babás, com a mãe, com a sogra, com a vizinha ou com a empregada. E dos dois lados, o preço a pagar por isso pode ser muito alto.
Não podemos nunca ficar doentes ou ter indisposições. Temos que estar de prontidão em qualquer situação. E quando nos queixamos de alguma coisa temos que ouvir: "Isso não é nada, logo logo passa".
Agora, vamos pensar em um detalhe: quando Deus criou o mundo e todas as coisas que nele existem, criou também o Homem. E nós, Mulheres, fomos feita da costela de Adão!!!! E Ele não deve ter escolhido a costela à toa. A costela é nada mais e nada menos do que a maior parte da caixa torácica, ou seja, o esqueleto do tórax. É a costela que PROTEGE muitos dos nossos órgãos, inclusive os de maior importância: o coração e pulmão!!!
Deus já sabia que a Mulher seria a mais bela e a mais forte de todas as criaturas. Nós geramos a vida dentro de nós e fomos feita do lugar onde a vida pulsa e respira!!!
Nós somos vulneráveis sim, não sabemos mesmo o que queremos, temos as nossas fraquezas, nossos medos, nossos desejos, nossas TPMs, queremos ser compreendidas, amadas, queridas. Mas nós podemos ser assim. Nós temos esse direito sim. Afinal, somos MULHERES, e como já dizia Erasmo Carlos:
Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés.

PARABÉNS, MULHERES
Esta é a minha homenagem à minha mãe, à minha filha, à minha madrinha, às minhas avós, às minhas bisavós, à minha sogra, às minhas cunhadas, às minhas tias, às minhas amigas, às minhas antepassadas e às que virão, às minhas professoras, à minha manicure, à minha cabeleireira, à minha depiladora, à minha diarista e a todas as outras mulheres que me ajudam a ser Mulher!


5 comentários:

RENATA RZ disse... [Responder o Comentário]

Oi Fá!

Eu AMO essa música do Erasmo Carlos!!!
É amiga, ser mulher não é fácil, mas as recompensas são maravilhosas, não é?

Por isso, parabéns por ser mais uma guerreira da paz, que Deus nos abeçoe!
Beijos verdes...
RE

RENATA RZ disse... [Responder o Comentário]

Oi amiga!!

E aí, tudo green por aí? rsrsrs
Respondendo ao seu comentário lá no meu blog sobre as plantas, acho que você poderia tentar colocar umas plantinhas em casa sim! A gente aprende a cuidar, aos poucos. É só procurar um lugar onde bata bastante luz..
Planta é tudo de bom e o que é melhor, se reproduzem de graça, crescem, trazendo tanta beleza (e um pouco de ar puro) pra nossa casa!
Beijinhos verdes..

RENATA RZ disse... [Responder o Comentário]

Fá!

Ficou lindo esse novo layout! Mas não consegui comentar no primeiro post, sobre a Ana Beatriz Figueiredo.
E foi dá hora! Pra provar a todos que mulher pilota sim e muito!!
Beijos verdes

RENATA RZ disse... [Responder o Comentário]

FA

e aí desistiu? Quero leeeeerrrrr.. rsrsrsrs

RENATA RZ disse... [Responder o Comentário]

FA

e aí desistiu? Quero leeeeerrrrr.. rsrsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...