Novena de Natal - À espera Do Bem maior

Olá meus queridos leitores e seguidores. Sei que ainda estou devendo um post bem alegre pra compensar o post anterior. Aliás, queria agradecer a todos que leram, comentaram e se preocuparam com a minha crise existencial. Realmente é o momento que estou vivendo agora, mas tenho certeza de que vai passar. Esse post de hoje é mais uma reflexão, uma pausa pra pensarmos na nossa vida e na vida dos que nos rodeiam.
Nós, Católicos Apostólicos Romanos, estamos vivenciando a chegada do Menino Jesus, o Salvador. Estamos vivenciando à espera do Nascimento de Jesus Cristo com orações e reflexões fazendo uma novena. E como o próprio nome diz, Novena significa nove encontros, nove dias que uma pessoa ou um grupo de pessoas fazem para alcançar alguma graça ou para se preparar para algum momento especial. No caso da Novena de Natal, são nove encontros promovidos por grupos de amigos da Paróquia que frequento, que uma vez por semana, se reúnem na casa de um dos membros do grupo para cantar, refletir, questionar coisas do cotidiano e juntamente com a Palavra de Deus, a Bíblia, intertextualizar tais acontecimentos. Ontem foi o terceiro dia desta Novena e o encontro foi realizado na minha casa!!!
Eu estou participando da Novena de Natal pela primeira vez, e está sendo um momento muito especial pra mim. Por tudo o que tenho passado nesses últimos meses, pelo post anterior, e por outras questões, essa Novena tem sido uma esperança na minha vida. Cada semana aborda-se um tema. E esses temas sempre mostram que a esperança não deve acabar jamais. Sempre é tempo de se redimir e de recomeçar. É muito bom poder refletir sobre acontecimentos diversos. É muito bom poder orar pelo outro e não pra si mesmo. É muito bom ser altruísta e olhar para o outro e não pro seu próprio umbigo.
Quero com esse post de hoje deixar meus problemas de lado, minha vida de lado e lembrar das famílias e das pessoas que passam por problemas diversos. Deus sacrificou seu Filho Amado para nos dar esperança, para nos dar o Paraíso. Vamos levantar a cabeça e olhar para frente. Existe sim uma luz no fim do túnel. vamos buscá-la com fé e a certeza de que tudo dará certo. Não no nosso tempo, mas no tempo de Deus. Ele sabe pelo que tens passado e Ele sabe do que precisa. Tenha confiança e tudo será alcançado.
Nesse tempo de espera, vamos ter a certeza de que o Bem sempre vence o mal. Jesus vai nascer mais uma vez pra nos trazer esperança e luz. Temos que crer nisso, acima de tudo e tê-lo como exemplo de vida. Ele é o Bem Maior e nada pode com Ele. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!!!
Bom fim de semana e bom feriado à todos.

3 comentários:

duilio disse... [Responder o Comentário]

CARA FABIANA
PARABENS.É ISSO MESMO QUE DEVE FAZER.CONFIAR PLENAMENTE EM DEUS,POIS ELE NAO NOS ABANDONA.TUDO QUE ACONTECE EM NOSSAS VIDAS,SEJA RUIM OU BOM,FAZEM PARTE DE NOSSO APRENDIZADO.LEIA SALMO 98 E LOUVE A DEUS,POIS TUDO E PASSAGEIRO E LOGO VOÇE ESTARA SORRINDO NOVAMENTE.
ABRAÇOS
DUILIO

duilio disse... [Responder o Comentário]

CARA FABIANA
PARABENS.É ISSO MESMO QUE DEVE FAZER.CONFIAR PLENAMENTE EM DEUS,POIS ELE NAO NOS ABANDONA.TUDO QUE ACONTECE EM NOSSAS VIDAS,SEJA RUIM OU BOM,FAZEM PARTE DE NOSSO APRENDIZADO.LEIA SALMO 98 E LOUVE A DEUS,POIS TUDO E PASSAGEIRO E LOGO VOÇE ESTARA SORRINDO NOVAMENTE.
ABRAÇOS
DUILIO

Ana disse... [Responder o Comentário]

Oi fabi!! tomara que seu feriado tenha sido otimo e que vc esteja mais animadinha!!! E olha,sobre o que vc falou, vc esta certa: quando a gente poe nossa vida nas mãos de Deus,pode ter certeza que ele sempre sabe o que fazer, e sque sempre será o mlehor para nos..mesmo que as vezes isso nao fique claro na hora para a gente!!!
;-)
beijos,uma otima semana e VIBRAÇÕES POSITIVAS,táaaa???
:-D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...