Ano Novo, férias, sol, praia e mar.

Olá meus caros amigos seguidores.
Depois de quase um mês afastada, eu voltei. Parei nesse período de festas pra pensar um pouco na vida. Depois de um ano turbulento como foi 2010, nada melhor do que parar tudo e refletir. Pensar por onde começar, o que fazer da vida, refazer planos e, também, sonhar com outros.
Claro que eu sou péssima pra ler e interpretar as respostas da vida e não tenho ideia do que fazer. Mas como já dizia Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar, vida leva eu..."
Tenho meus altos e baixos mais acentuados uns dias, menos acentuados em outros, mas estou levando. Até quando, eu não sei. Mas estou levando.
E pra refletir, pensar na vida, fazer planos ou não fazer nada, nada melhor do que férias!!!!
Vou contar que já faz muitos anos que não sei o que é tirar férias e viajar. Sim, porque sempre que tirava férias, acabava ficando em casa, com minha filha, meu marido, meus pais e curtia shoppings, cinema, parque, lanchonetes... Nunca fiz viagens como tantas pessoas costumam fazer por vários motivos, que não vêem ao caso agora. Acho que as últimas viagens que me recordo que fiz de férias foram com meus pais na época em que era estudante, jovem, solteira. Isso lá nos meus 12, 13, 14, 15 anos. Fora as viagens que fiz quanto era bem pequena e que não lembro. Mas tenho fotos pra comprovar. Meus pais eram daqueles que todo ano, em Janeiro e Julho, viajavam de férias comigo e com meu irmão. Não íamos pro exterior nem nada, mas íamos pro Rio de Janeiro (onde minha mãe tem família) as cidades serranas de lá, Águas de Lindoia, Litoral Sul e Norte de São Paulo, Hotéis Fazenda, etc. Depois que comecei a trabalhar e a gozar de férias como todo bom trabalhador é que não viajei mais. Talvez por falta de companhia, por falta de planejamento ou até por falta de interesse mesmo. Nem curto tanto viajar assim, mas quando é com uma turma boa até que vale a pena. Então, esse ano de 2011 resolvi que ficaria uns dias no Guarujá. É, Guarujá sim. E daí? Quem disse que pra viajar e se divertir precisa ser pra fora do país ou pra outros estados??? Cada um se diverte da forma que pode. E depois de tudo o que nos aconteceu esse ano, o Guarujá foi como o mar do Caribe!!!
Fui pra lá logo depois do Natal e passei a virada lá. Assim que entrou 2011, chamei uns primos meus, um tio e ficamos todos do dia 05 ao dia 16 de Janeiro. Vou te dizer que foram férias maravilhosas!!! Peguei praia, piscina, sol e chuva. Nadei no mar e até vi tartarugas. Só não toquei nelas porque tive medo!!! Amei as companhias, amei ter esquecido que dia era, que horas eram, que telefone e internet existiam. Estava me sentindo como uma criança, só preocupada em brincar e comer (Isso foi triste, mas fica para outro post). E como foi bom. É bem verdade o que dizem por aí: uma semana de férias em qualquer lugar faz milagres. 
E olha que eu nem gosto de praia e sol. Curto mais o inverno mesmo. Mas eu aproveitei. Até minha filha de 6 anos falou assim pra mim: "Mamãe, até que pra quem não gosta de praia, você está adorando!". Ela ainda não entende muita coisa...
Bem, claro que quando a gente volta das férias, percebe que tudo está como sempre foi: os problemas, as frustrações, os medos, as incertezas... É assim que as coisas funcionam, não é mesmo. Voltando com a cabeça fresca, enxergamos coisas que ainda não tínhamos visto. Nem tudo são flores. Contudo, o sol sempre volta a brilhar :)

Um grande beijo e um 2011 repleto de saúde, alegrias e prosperidade para todos.

1 comentários:

Ana disse... [Responder o Comentário]

Oiiii! como foi esse descanso? que bom que voltaste a blogar!! :-D
Descansar faz bem ao corpo e sobretudo a alma! Um verão maravilhoso para vc e toda a sua familia ,viu!!!
beijos,otimo finde!!
;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...