Reflexão sobre a vida, o tricô e os cupcakes

Eu ainda vou descobrir o que se passa com a vida! Vou entender o que ela quer da gente e o que podemos fazer pra deixá-la feliz e contente pra que ela possa nos deixar seguir os caminhos que queremos!!!! 
Sei que podemos escolher os caminhos que queremos seguir, mas a minha vida insiste em me desviar do meu!!! O que será que estou fazendo de errado, hein???
Sonhei com tantas e tantas coisas... desejei fazer outras tantas.... Por que nunca consigo realizar aquilo que quero???
Agora, resolvi que quero tirar o atraso de tudo isso... Mas será que isso é possível??? Não sei não... Capaz que eu me frustre ainda mais, mas se eu não tentar, nunca vou saber, certo?!



O fato é que resolvi fazer umas coisas que sempre tive vontade de fazer, mas nunca consegui arrumar 'tempo' (lê-se também falta de paciência, interesse pleno, garra...) para tal.
Eu sempre gostei muito de serviços manuais. Acho tudo muito lindo aquilo que é feito com as mãos. Fico pensando no carinho com que a pessoa manuseou aqueles objetos, no tempo que a pessoa 'perdeu' fazendo aquilo, no trabalho que teve... Tudo o que é feito com as mãos merece ser reconhecido. E só sabe disso quem tem ideia do trabalho que dá pra fazer determinadas coisas. Culinária também é outra coisa que me encanta. Eu odeio cozinhar!!! Mas talvez seja porque não sei fazer nada. Só faço o básico do básico. Não tenho criatividade pra nada. E admiro muito quem tem. Admiro muito quem gosta e sabe cozinhar. Dou muito valor a isso. E no fundo, penso que artesanato e culinária são coisas parecidas. Para ambas é preciso ter carinho, amor, atenção, criatividade, tempo... 
E como tempo é o que mais tenho, pois estou desempregada e não consigo arrumar emprego de coisa alguma em lugar nenhum, resolvi usar esse tempo pra fazer aquilo que sempre tive vontade de fazer!!! Unir o útil ao agradável. Vou aprender a fazer tricô e cupcakes!!! E não quero aprender isso pra comercializar não porque isso já vai além da minha capacidade e limitações. Estou pensando em aprender pra saber e fazer quando quiser, quando puder, pra presentear aqueles que amo e pra agradar a mim mesma!!! Acho que mereço isso!!! E já comecei a mexer meus pauzinhos: busquei na internet videos explicativos sobre tricô e já fiz um cachecol de tricô com as mãos!!! Postarei as fotos depois. Com as agulhas, ainda estou penando, mas não desisti. Quero fazer uma peça que está me dando um trabalhão. Todo dia pego, faço, desmancho, refaço, desmancho outra vez, começo de novo... E assim está caminhando. Vou pegando prática, praticando. Semana que vem começo meu curso de tricô. Aí sim o negócio vai. 


E os cupcakes... ainda não fiz nenhum, mas já estou com todos os acessórios necessários para tal. A vontade de fazer esses bolinhos fofos surgiu da vontade de ajudar. Mês de Junho é mês de quermesse!!! E eu amo quermesse =) E a da Paróquia que frequento começou no fim de semana passado. Todos que trabalham lá vão com tanta alegria, se doam com tanto amor que isso sempre mexeu comigo. Como não faço parte de nenhuma pastoral, queria poder ajudar de outra forma. Então, resolvi fazer os cupcakes pra levar na barraca dos doces e vender!!!! Vou começar fazendo poucos e pra levar nesse sábado (04/06). O dinheiro da venda não será meu, claro, mas não estou me importando com isso. Quero mais é satisfazer um desejo meu e colaborar.  Na semana que vem também começo um curso de cupcakes. Aí poderei fazer mais para as próximas semanas! E tudo isso está me deixando feliz. Quem sabe assim algo acontece na minha vida!!!


Refletindo sobre tudo isso, percebi que a vida é como uma peça de tricô: temos que laçar algumas coisas, amarrar outras, aparar aquilo que nos atrapalha, observar, passar por cima em alguns momentos, por baixo em outros, e no fim, tudo fica perfeito. E a vida é também como um cupcake: doce, colorida, alegre, gostosa, agradável e cheia de confeitos!!! Na verdade somos nós que estragamos com tudo. Bem disse minha filha: "Mamãe, as crianças são escola para os adultos." Vou começar a olhar a vida com os olhos de uma criança: com alegria e brincadeira. E viva a vida!

Beijos e até a próxima

7 comentários:

Vivian disse... [Responder o Comentário]

Tb adoro trabalhos manuais mas não tenho o menor jeito...
Vou querer um cachecol feito por você... não vou te apressar, pode ser para o inverno do ano que vem...

Beijos e saudades de vocês
Vi

Fernanda disse... [Responder o Comentário]

Oi! Fabi^^

amo trico, cupcake e que reflexão amiga ta inspirada ^^

adorei! ah! tem post de saltom la no blog ... Confira! bjus*

http://princesona.blogspot.com

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Legal que vc esta está aprendendo coisas nova, tbm gosto de aprender. Minha mãe começou a me ensinar a fazer croche espero aprender logo...
tenha uma boa noite bjoos.

Ana disse... [Responder o Comentário]

Oi fabiiii!Adorei,é assim que se fala!!
Se vc tem um dom ou gosta de fazer algo,pq não aproveitar isso??Mais do que apoiada..e olha,eu confesso: eu babo em que sabe fazer trico ou croche..sempre que vejo algo legal,eu penso: puxa,se eu soubesse fazer,eu faria um pra mimmmm...
kkkkkkkk...meu problema é um: n tneho paciencia,sou mt ansiosa..já viu,né??
Olha,super boa sorte nos seus trabalhos manuais,e n esquece de vim aqui contar tudinho e mostrar fotos,claro,viuuu!!
beijo grande e uma otima quinta!!!
;-)

Angela disse... [Responder o Comentário]

Nossa! Eu poderia ter escrito esse post, me identifiquei demais com tudo que vc falou!
Também estou desempregada e no começo fiquei sem chão, mas agora tô tentando usar o tempo pra aprender e fazer coisas que sempre quis!
Quero aprender a costurar e fazer coisas bonitas, já estou começando a colocar a mão na massa.
beijos e dá uma olhadinha no que já fiz.
http://eoutrascoisitasmais.blogspot.com/2011/05/coisitas-para-o-theo.html

Renata disse... [Responder o Comentário]

ADOREI SEU POST,TD QUE EU PRECISAVA HOJE,OBRIGADA.LIDO SEU BLOG,PARABÉNS.

Josele Lopes disse... [Responder o Comentário]

Faço crochê...realmente é uma terapia gostosa, desejo SUCESSO pra ti.
Bjs bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...