Cisne Negro - o filme

Bom, gente, lá vou eu dar o meu parecer pra esse filme que foi tão falado, indicado e premiado!!!
Que eu amo assistir filmes, isso todo mundo sabe. Mas todo mundo deve saber que não sou nenhuma crítica de cinema, pelo amor de Deus. Então, não fiquem bravos comigo, ok. Só posto aqui as minhas opiniões pessoais e indico aquilo que me agrada. Nada mais.
Esse filme foi tão falado que eu tinha que assistir mesmo, até pra sanar a curiosidade. Mas tenho que confessar que não é dos filmes de que mais gostei não.

A história é sobre uma moça, Nina (Natalie Portman) que é bailarina de uma companhia de dança. Ela é toda meiga, doce, retraída e vive com a mãe dela que é muito controladora, superprotetora e a trata como se fosse uma criança. Nina tem o desejo de ser a primeira bailarina da companhia, mas pra isso ela vai precisar lidar com os muitos problemas externos e internos. Ela decide fazer o teste pra um espetáculo (Black Swan - Cisne Negro) em que a primeira bailarina teria que interpretar dois personagens totalmente distintos. E aí começa o desenrolar das várias questões. O filme retrata um lado que talvez não tivéssemos ideia que existia: a competitividade e o trabalho de uma companhia de balé. A disciplina, o comprometimento, a tensão... são pontos importantes a serem destacados. 
De fato, a atuação dos atores é de deixar qualquer pessoa de queixo caído. Existe uma tensão no filme que eu não imaginava que teria. Quando peguei pra assistir, achei que seria algo bem dramático, chato. Mas não. O filme tem pontos de suspense e algumas cenas bem ousadas, picantes que não me deixaram confortável pra assistir sozinha, imagino com outras pessoas. Fiquei encabulada mesmo!!!
Confesso, também, que o final é inesperado. Tem filmes que a gente assiste e imagina que vai acabar de um jeito que realmente acaba. Previsível. Esse filme não tem nada de previsível. A todo momento ele nos surpreende.
Vale a pena assistir pela interpretação e pela história. Mas não é o tipo de filme que me agrada e nem o tipo de filme que assistiria um zilhão de vezes, como faço com tantos outros.
Ele tem sim seus muitos méritos, não posso negar nem deixar de falar. É um bom filme e  diferente de muitos outros: ele choca, inibe, emociona, dá medo, dá tensão, deixa dúvidas... mas pelo que ouvia dizer e pelo que li, esperava outra coisa. Coisas do nosso imaginário, né. É como uma pessoa que você só conhece pela voz: você ouve aquela voz e a imagina de um jeito e quase sempre quando você vê a pessoa nunca é do jeito que você imaginou. Algumas vezes melhor, outras nem tanto, mas nunca como teria imaginado. Cisne Negro foi assim comigo. Não foi ruim, mas não achei que seria isso.

O fim de semana está chegando. Então, assistam ao filme e depois voltem aqui pra me dizer o que acharam, ok. 

Beijos e até a próxima.

6 comentários:

Ich, Hausfrau disse... [Responder o Comentário]

Oiiii... eu assisti esse filme e recomendo tbem! Eu tbem não imaginava que haveria um toque de suspense durante a trama... é bem legal mesmo!
Quanto ao cachecol é claro que eu quero um pra minha lindinha! desculpa não ter falado nada... vou te mandar um email, pode ser? bjos

Giselle Trindade disse... [Responder o Comentário]

Maravilhosa postagem minha querida amiga.
Passando para fazer minha visitinha de sempre nesse maravilhoso cantinho e aproveitando para anunciar a nova promo do blog: http://amorimortall.blogspot.com/2011/07/novas-promocoes-no-blog-o-coracao-de.html
gostaria muito que me desse a alegria de sua participação especial e se puder me ajude a divulgar.
Mil beijos de quem te adoro de montão
Giza

A Designer de Joias disse... [Responder o Comentário]

Oi lindona, estou meio ausente por aqui, mas estou sempre as ordens pra vc. Me envia o email me dizendo de que forma posso te ajudar.
bjocas bem estaladas e um maravilhosos final de semana.
Assisti o filme e tbm fiquei impressionada. Ela mereceu o oscar.

A Designer de Joias disse... [Responder o Comentário]

amiga...cad~e vc?????
Estou com saudades e continuo aguardando o teu email....Bjossssssss
Fique com Deus sempre

Maria Luiza Pereira disse... [Responder o Comentário]

Oi Fabi!!!

Fomos assistir o Cisne
Negro..uma turma de blogueiras aqui de BH!
Dá uma olhadinha no post!!
http://emconstrucaoml.blogspot.com/2011/03/e-nos-fomos-ao-cinema.html

Bjssssssssss

Mônica Suñer disse... [Responder o Comentário]

Fabi, desculpe o sumiço! É a vida escolhendo seus caminhos e nos levando de arrastão. E a vida? E sua menina? Vi ao acaso essa pg e lembrei de você. Dê uma olhada!Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...