O que eles estão fazendo?

Estava fuçando na internet, buscando inspiração pra algum assunto para elaborar um post (porque ando péssima pra pensar em algo) e dei de cara com a imagem a seguir:


Quando lecionava técnicas de redação, de vez em quando, pedia para os meus alunos escreverem um texto a partir de uma imagem que havia selecionado previamente. Usava isso para trabalhar descrição, narração, fábula, ou qualquer outro tema. Alguns reclamavam até dizer chega (afinal, qual é o aluno que não reclama, não é mesmo). Outros faziam numa rapidez imensa que parecia que já tinham o texto pronto. Era um texto mais incrível que o outro. E nessa minha busca de assunto, quando encontrei essa imagem, veio esses momentos na minha cabeça. E como é difícil escrever sobre uma perspectiva já determinada. Acho que por causa da minha idade, me sinto limitada em muitas vezes. Observo minha filha brincando e contando histórias e admiro muito uma coisa que acho que nunca tive: ousadia. Ela não tem medo, nem vergonha de criar, inventar, viajar. E sai cada história, cada música, cada conto que são fascinantes. Aprendo muito mais com ela do que ensino.
Essa imagem só me vem uma coisa na cabeça; uma pergunta: O que eles estão fazendo? O 'eles', no caso, somos nós!!! O que nós estamos fazendo com o mundo? O que nós estamos fazendo uns com os outros?? O que nós estamos fazendo com o nosso Pai??? Uma criação tão bela, tão grandiosa, tão esplendorosa, tão Divina e nós não damos um mínimo de valor. Não temos o mínimo de cuidado. É de dar tristeza.
Você vê algo diferente? 

Isto é tudo.


Imagem retirada do site http://www.gritosdealegria.net

5 comentários:

Ariadnée Abreu disse... [Responder o Comentário]

A criação de Deus é sempre perfeita, o homem é que insiste em quebrar o equilibro da perfeição, mas em vez de nos focarmos na negatividade de mundo vamos ter fé e fazer a nossa parte sempre p torna-lo um mundo melhor.

Oi Fabi!
faz um tempão q comentei aqui haha!
Tenho andado um pouco ocupada rsrs.
Não sabia que vc era professora :O!Um xero

Sonica disse... [Responder o Comentário]

Que excelente reflexão, amiga!
Penso que as crianças poderão mudar nosso planeta...e gosto muito daquela frase do Gandhi: "Seja e faça a diferença que vc quer ver no mundo!"
Bela frase, não?
Bjs,

ctrlmodaup disse... [Responder o Comentário]

Aiii flor adorava este tema, sempre gostei d eescrever....è e qto a sua pergunta fica dificil né....Nem mesmo a gente sabe, qdo ve ja fez!!

beijos

Ich, hausfrau disse... [Responder o Comentário]

Fabiiiii, mandei o email com o endereço tá!! Sobre o post, tbem não vejo muita coisa de diferente, viu! Deve ser difícil para um pai ver seu filho se rebelando e destruindo o que Ele criou com tanto amor... bjo

A Designer de Joias disse... [Responder o Comentário]

eNTENDO PERFEITAMENTE TUDINHO FABI, é que quando entramos nesse mundo virtual, não vemos o tempo passar e só percebemos quando "eles" nos avisam...risos....
Poi isso o meu proibiu computador dentro de casa...risos...só no atelier....
Mas fico feliz que continuas com o teu foco, isso mesmo amiga....desistir jamais.....
Mil beijos carregados de saudade....Fique sempre com Deus.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...