O aniversário é meu, mas quem ganha o presente é você! =D

Gente, desculpem, mas o negócio aqui está complicado. Estou as voltas com os afazeres domésticos e quase nunca consigo arrumar um tempo pra entrar aqui (coisa que eu AMO de verdade). E acreditem, quase deixo passar em branco uma data muito importante: o aniversário do blog!!!!
O negócio começou há quase 3 anos. Eu era professora e vivia as voltas com pesquisas de textos, acontecimentos, notícias. Tudo para preparar aulas para os meus alunos. E numa dessas buscas pela internet li algo sobre blog. Acho que era mais uma propaganda mesmo. Nem sabia o que era. Mas como sou doida por novidades, fiz o meu. Não sabia mexer, não sabia como usar, uma loucura. Busquei informações de como funcionava, para que servia e acabei achando o negócio interessante. Eu sempre fiz diários e agendas. Sempre adorei escrever sobre tudo. Achei que seria uma boa ferramenta para colocar minhas experiências de sala de aula com meus alunos e minhas experiências pessoais também. O primeiro texto foi publicado dia 12 de novembro de 2008. É esse aqui. O blog foi criado antes, mas o primeiro post é o início de tudo. No fim, fui demitida da escola que lecionava no mês seguinte e o meu primeiro plano foi por água abaixo. Fiquei com a segunda opção. Mas também não dava muito certo. Ninguém lia nada do que escrevia =( O blog ficou às moscas, literalmente. De vez em quando escrevia alguma coisa pra aliviar o estresse. Foi no ano passado que o negócio começou a ficar bom. Amigas criaram blogs, eu comecei a seguir, elas começaram a me seguir. E eu fui encontrando outros blogs legais e comecei a seguir também e por aí vai.
Tudo isso foi só pra contar um pouco a historinha do meu cantinho e pra dizer que vai acontecer um sorteio por aqui em comemoração a essa data!!! Afinal, aniversário tem que ser comemorado sempre e com alegria.
Como eu quase deixo passar a data e sou meio lenta pra fazer certas coisas, não tive nenhuma outra ideia a não ser sortear um livro (se passar outra coisa pela minha cabeça eu incluo aqui). Aliás, vou dar opção para o(a) ganhador(a) escolher entre dois livros. Eu ando meio pensativa sobre tudo e por esse motivo escolhi dois livros que li (um há muitos anos e outro bem recentemente) e que nos fazem pensar bastante a respeito da vida que temos, que levamos ou que desejamos levar. 


O primeiro é "O mundo de Sofia" - de Jostein Gaarder. O livro é um romance sobre a história da filosofia e bem gostoso de ler. Aparentemente é uma história simples, mas nos faz pensar sobre coisas do tipo quem sou eu, de onde viemos e por aí vai.


E o segundo é "A riqueza do mundo" - de Lya Luft. O livro fala sobre as coisas que acontecem no nosso cotidiano e que também nos faz refletir sobre temas importantes como família, amigos, educação.



Pra ganhar um desses dois livros é fácil, basta seguir as seguintes instruções:

       1- ser seguidor do blog;
       2- ser seguidor/curtir a página do blog no facebook (http://www.facebook.com/ehavidaacontecendo);
       3- responder a seguinte questão neste post como comentário: "O que faz a sua vida acontecer?"

O comentário deverá, obrigatoriamente, conter nome, email e cidade para posterior contato. O autor(a) da resposta mais criativa, leva o prêmio. Para julgar a melhor resposta vou contar com a ajuda de algumas pessoas importantes para mim e que fazem a minha vida acontecer: meu pai, minha mãe e meu marido! A filhota também é super importante e faz minha vida acontecer, só que é muito pequena pra julgar e por isso vai ficar de fora dessa.

Quem divulgar o sorteio (em blogs ou em redes sociais), terá a oportunidade de concorrer com mais uma resposta extra enviando um novo comentário com o link da divulgação e a nova resposta.

O sorteio vai acontecer no dia 12/12/2011. O resultado será postado aqui no dia 18/12/2011. Esse tempo será para ler e analisar todas as respostas com calma, atenção e carinho.

Então, vamos colocar a cuca pra funcionar e pensar numa resposta bem legal. Além de ganhar o livro, a resposta (ou frase) ganhadora será como um 'slogan' do blog. Olha a responsa, hein.
Conto com a participação de todos.



14 comentários:

ctrlmodaup disse... [Responder o Comentário]

Aiiii que lindaaaaa

Parabens hein!! è mto bom ver as o nosso bloguinho crescendo....

Adoro.... beijos

Ich, Hausfrau disse... [Responder o Comentário]

Poutz... eu sou péssima nisso, mas vamos lá! O que faz minha vida acontecer??? O que faz minha vida acontecer é o amor pelo meu marido e minha filha que fica cada vez mais forte a cada nascer do sol!
bjos

Sonica disse... [Responder o Comentário]

Olá amiga querida!
Vc tem postado muito pouco, em? Adoro ler seus posts!
Bem, respondendo o que faz a minha vida acontecer, é viver sempre o dia de hoje,com serenidade, e pensar que o futuro é repleto de novas oportnidades!!!
Bjão!
Sonia M.P.Amaro
sonamaro@yahoo.com
São José do Rio Preto, SP

blogthaissantos disse... [Responder o Comentário]

Boa noite, tudo bem?
Adoramos o post e o conteúdo do seu blog :)
Dá uma passadinha no nosso, acabamos de postar uma resenha sobre os produtos da Novix.
Se gostar do nosso cantinho, siga-nos!
Um beijo e bom final de semana!

A Designer de Joias disse... [Responder o Comentário]

Oi minha linda, é claro que não posso perder essa oportunidade..amo os livros que vc estará sorteando e não os tenho...quem sabe agora!!!!!

Bem, o que faz a minha vida acontecer com certeza sou eu mesma.
Um equilibrio entre vida profissional, casamento, familia e fé...essa é a receita que faz com que minha vida aconteça de uma forma feliz.

Mil beijosssss
A DESIGNER DE JOIAS
elianacolognese@hotmail.com
PORTO ALEGRE/RS

Déa Prado disse... [Responder o Comentário]

O que faz a minha vida acontecer é acreditar fielmente que tudo é como deve ser e que nada dura para sempre, por isso, curto cada respiração, cada sorvete, cada sorriso, cada novo amanhecer!

Déa Prado disse... [Responder o Comentário]

Esqueci dos dados...
Andrea Prado
São Paulo
andreahprado@hotmail.com
www.semespacoparalamento.blogspot.com

A Designer de Joias disse... [Responder o Comentário]

Fabi querida,sempre estarei por aqui e sabes como me encontrar...me manda um email de vez em quando para me contar as novidades. Estou sempre de olho da minha barra lateral pra saber se vc moviemnta o Blog e me dá noticias de vida...risos...
mas entendo, pois tbm ando cheia de trabalho e pouco tempo para ficar blogando....mas o que realmente importa é estarmos bem....
fica com Deus amiga.,saudades!!!!

A Designer de Joias disse... [Responder o Comentário]

E vou logo avisando que o livro O MARAVILHOSO MUNDO DE SOFIA...já tem dona.....eu!!!!
risos.....

Ich, Hausfrau disse... [Responder o Comentário]

Bjos FAbi... bom findi semana!

UM DIA DE CADA VEZ E SEMPRE... disse... [Responder o Comentário]

É antes de tudo ter esperança de um dia melhor, crer que não estamos neste mundo em vão e viver um dia de cada vez e sempre...

marcia_pitelli@hotmail.com
São Paulo

Obs: Se eu ganhar não aceitarei que mande pelo correio, vai ter que trazer pessoalmente.

beijinhos e fique com Deus.

Juliana Nascimento disse... [Responder o Comentário]

Oi Fabi!
Primeira vez aqui no seu blog e já participando do sorteio! Já curti no face e já estou seguindo.
o que faz minha vida acontecer é a certeza de que Deus está no comando e sabe de todas as coisas!

junascimento27@hotmail.com
Belo Horizonte / MG

Adriana Roos disse... [Responder o Comentário]

O que faz minha vida acontecer :
Meu amor, meus filhos, meus netos (dois ja) minha familia...
Meus sonhos e planos...
Meus alunos..


Beijocas Fabi!!!

SILVANA PEREIRA disse... [Responder o Comentário]

OQUE FAZ NA MINHA VIDA ACONTECER !! E' CADA DIA AMANHACER E ENTRA NAS PROMO E VER MEU NOME LA SRRS
SILVANAPEREIRA1943@HOTMAIL.COM
SOU DE SUMARE SP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...