É de dar nó na garganta, de arrepiar os cabelos, de apertar o coração ver a tragédia que aconteceu no sul do país por conta das chuvas. O tempo não ajuda, a chuva não dá trégua.
Quantas pessoas perderam suas casas, seus pertences, entes queridos. Tento me colocar no lugar dessas pessoas. O que eu faria se tivesse acontecido isso comigo? Como eu estaria ou reagiria a uma situação dessas? Confesso que não consigo nem imaginar. Peço muito a Deus que fortaleça essa gente toda de alguma forma, porque só Ele pra segurar esse povo todo. E hoje ouvi a Ana Maria Braga dizer em seu programa matutino que algumas pessoas que têm seus comércios e que resistiram a essa calamidade toda estão aproveitando o momento para aumentar o preço do pãozinho, da água, de produtos de limpeza!!! Poxa vida, gente, tenha a santa paciência! Como isso pode ser possível? Tem muita gente solidária, mas também tem muita gente que quer garantir o seu e o resto que se dane. É aquele lema:"-Ema, -ema, -ema, cada um com seus problemas". Acho que em certos momentos deve ser assim mesmo, mas não nessa situação.
Vamos trabalhar mais o nosso lado humano e esquecer um pouco do nosso umbigo. Vamos olhar ao redor. Vamos colaborar. E não se aproveitar da desgraça alheia. Que coisa feia! Vamos nos colocar na situação. Se é difícil imaginar, faz-se idéia do que as pessoas que estão vivendo isso estão passando. Um bom exercício de reflexão pra todos vocês.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...