Quanto tempo, quantas coisas!!!

Faz bastante tempo que não escrevo aqui, né. Andei meio afastada mesmo. Mas eu voltei e agora é pra ficar.
Passei por tantas coisas nesse primeiro semestre que desanimei de vez... Tudo de ruim aconteceu comigo.
Bateram no meu carro. Consertei, vendi, comprei outro. Bateram de novo. Fui assaltada, levaram tudo o que era meu. Meus bens materiais que trabalhei duro pra conseguir. Minha bolsa linda, meu celular, meu pendrive, meu dinheiro, minhas coisinhas que carregava na bolsa(batons, espelhinho, escova de cabelo, etc), fotos de amigos, caderneta de anotações... Depois disso tudo, fui fazer o BO na delegacia e me senti como se eu fosse a criminosa de estar naquele lugar, naquela hora, naquele dia...
Em quem, Meus Deus, podemos confiar nesse mundo? Se a polícia que deveria nos proteger nos trata mal, como vamos contar com eles????
Isso tudo mexeu comigo, me deixou indignada, assustada, perplexa, triste.
Queria escrever uma carta de indignação, de apelo. Mas pra quem poderia entregar? Ao Prefeito Kassab que só está preocupado em atrapalhar o dia-a-dia dos paulistanos fazendo leis pra impedir uso de fretados, achando que com isso o trânsito da cidade vai melhorar? Ao Governador José Serra, que apesar de eu gostar muito dele, está sempre de cara fechada? À imprensa que só dá ouvidos pra histórias onde mortes tenham ocorrido porque assim fica mais comovente e dá mais ibope?
É tudo muito difícil nessa vida. Trabalhamos duro pra pagar nossos impostos e o que ganhamos com isso? Absolutamente nada. Nós cidadãos de bem, trabalhadores só temos o dever de pagar impostos, taxas e afins. Não ganhamos nunca nada com isso. Só quem ganha são mesmo os nossos políticos e todos os seus protegidos. Não temos segurança nas ruas, não temos como contar com hospitais públicos e muito menos com as escolas públicas, não podemos contar com nada nem com ninguém. Só mesmo orar pra Deus e Nossa Senhora, aos anjos e santos e pedir proteção à eles. O Bem sempre vence o Mal. É nisso que eu acredito e vou fazer o que for preciso pra isso virar realidade.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...