Que férias que nada!!!

Férias - Dias em que se suspendem os trabalhos oficiais. Certo número de dias seguidos para descanso de empregados, estudantes, etc.
Ótima definição. Pena que seja tão distante da realidade de algumas pessoas, inclusive a minha.
Já tem muito tempo que não sei o que é tirar férias!!!!
Trabalho com meu marido. E esse, desde que o conheço, jamais tirou férias na vida. Sempre teve seu próprio negócio e nunca, nunquinha largou seus afazeres para terceiros para poder gozar de merecidas férias, ou que seja um descanso.
Lembro que na nossa Lua de Mel foi um sufoco. Uma semana em Búzios. Uma semana em que o telefone celular não parava de tocar... Voltamos antes do prazo.
Agora, temos uma filha. Já viu mãe tirar férias???
Quando ela está em aula, eu estou atolada de coisas e horários a cumprir. Quando ela está de férias, eu fico quebrando a cabeça pensando o que fazer e onde levá-la pra poder aproveitar as tão esperadas férias.
Sem contar que além de mãe, esposa e trabalhadora, ainda sou dona de casa. E essa é que não tira férias mesmo. Jamais. Nem por decreto/lei. É louça e roupa pra lavar, roupa pra estender, roupa pra passar, casa pra limpar, comida pra fazer e quando vou me dar conta, um dia inteiro acabou de passar pela minha frente e eu não pude nem dizer 'Oi'. E quando as férias acabam, eu quero férias de novo.
Esperamos tanto por elas, mas nada fazemos quando elas chegam.
Ainda sonho com o dia em que irei viajar nas férias pra algum lugar em que eu não tenha nada pra fazer e nem com o que me preocupar. E se Deus quiser, esse dia vai chegar.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...