Viver a vida!!!

Olha, já faz um tempo que ando pensando em minha vida. Tentando mudar algumas coisas, consertar outras. E como é complicado esse negócio de pensar na vida, hein. Esses dias estava assistindo a nova novela das 20h, Viver a Vida, e quando começou a tocar o tema de abertura, parei pra prestar atenção na letra. Sempre gostei muito de Tom Jobim, mas não lembro de ter ouvido aquela música antes. 'Sei lá', é o nome da música. Fala da vida, simplesmente. E a nossa vida, ah, a nossa vida. O que fazemos com a nossa vida? O que podemos fazer pela nossa vida?
Nesses últimos meses muitas coisas aconteceram comigo. Coisas que jamais pensei viver antes. Nem vou ficar falando muito pra não atrair mais coisas desagradáveis. Lei da atração. O fato é que na última semana recebi a notícia de que uma amiga minha estava internada com começo de trombose. Nesta terça-feira fiquei sabendo que ela estava na UTI porque o problema tinha chegado ao pulmão. Fiquei arrasada. Ontem, meu marido passou mal no trabalho e me ligou avisando que estava indo ao hospital. Fui atrás e quando cheguei lá quase tive um treco ao saber que a médica plantonista suspeitava de infarto do miocárdio. Gente, o que é isso?? Que coisa absurda essa das coisas simplesmente acontecerem sem aviso prévio. Se soubéssemos do que poderia nos acontecer, será que viveríamos diferente? Por que essas coisas acontecem? Temos mesmo que viver a vida numa boa, com todos. Não devemos nos estressar, não devemos julgar, devemos amar, dizer que amamos, procurar os amigos, ajudar a quem necessita. "Carpe diem" sempre. Diariamente. Mas quem faz isso no dia-a-dia? Preciso saber como fazer isso.
O meu marido está bem. Realizou exames e foi mais uma crise de ansiedade, de pânico. Minha amiga também está bem e se recuperando do susto. Graças à Deus, todos estão bem. Mas ainda assim, esses sustos nos tiram o chão. Nos deixam anestesiados. Vida-louca-vida, já dizia o poeta Cazuza. E ele sabia mesmo o que estava dizendo. Acordamos sem saber se viveremos o dia até o fim. Isso me dá angústia, medo, pavor. Mas também me dá a certeza de que temos que viver a vida da melhor forma possível. E é tudo o que tenho tentado fazer a cada dia mais e mais. Viver a vida, seja ela como for.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...