Começar de novo

Festas de fim de ano são sempre a mesma coisa. Temos as mesmas esperanças, fazemos as mesmas promessas, seguimos as mesmas tradições.
Acho que no fundo todos esperam que ao fecharmos os olhos no dia 24, amanheceremos no dia 25 com mais amor no coração, mais solidários, mais pacientes uns com os outros... e por outro lado, todos esperam que ao fecharmos os olhos no dia 31, amanheceremos no dia 01 com uma nova vida. Os problemas ficarão todos para trás ou simplesmente deixarão de existir. O ano novo vai ser o primeiro ano do resto de nossas vidas. Pra ser sincera, já acreditei muito nisso. Que com o Natal e com o Ano Novo, tudo mudaria, tudo seria melhor, tudo seria diferente e bom. Infelizmente percebi que não é nada disso.
Não é que eu não goste desse clima não, muito pelo contrário. Amo comemorar estas festas. É maravilhoso poder reunir família, amigos, desejar o melhor pra cada um e se divertir. Mas tudo continua sempre do mesmo jeito, como sempre foi. Isso, às vezes, me deixa tão pra baixo!!! Talvez porque esteja vivendo um sutil quadro depressivo (se é que isso é possível). A verdade é que ultimamente não me reconheço mais. Passei por algumas turbulências e isso mexeu com minha estrutura de uma tal forma que muitas vezes me pergunto quem sou eu, o que estou fazendo aqui, qual a minha missão. E me assusto ao saber que não sei responder a tais perguntas.
O que eu quero de fato é simplesmente viver a minha vida. Sinto como se estivesse adormecida nesses anos todos. A terapia, de certa forma, mostrou isso pra mim. Quero ser feliz com meu marido, com minha filha, com meus pais, irmão, cunhada, amigos... Quero poder realizar meus desejos...
Nem imagino por onde começar. Oro pra que Deus me ilumine, mostre o caminho e que principalmente meus olhos estejam abertos pra enxergar!
Desejo um ótimo ano pra todos. Cheio de saúde, paz, amor, alegrias, realizações, conquistas e que o Ano Novo seja de fato o primeiro ano do resto de nossas vidas. Afinal é sempre bom poder ter a chance de começar tudo novo de novo.

1 comentários:

Renata Rezende disse... [Responder o Comentário]

Amiga, antes de mais nada Feliz 2010 pra você e sua família!
Olha, particularmente eu também estou numa fase meio 'deprê' e sem direção como você. Mas acho que faz parte da vida de quem tem sentimento dentro do peito. O importante é sabermos que é passageiro e que aprenderemos com isso. Tenho procurado ver que tem gente passando por coisas piores e que eu nem sei se aguentaria, então agradeço a Deus por tudo e todos que tenho ao meu redor, me dando força, minha saúde perfeita e dos meus filhos.. Uma coisa tenho certeza, 2010 vai ser melhor SIM! Espero te encontrar logo! Um beijo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...