Unhas que te quero!

Sabe que com essas e com aquelas, não faço minhas unhas desde o Natal!!! Ou melhor dizendo, não me dou o luxo de fazer as unhas com minha manicure desde o Natal!!!! Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou nada vaidosa. Não é que eu seja relaxada, não é isso. Só não sou bonita e não levo jeito pra ficar me arrumando. É aí que eu deveria ser super vaidosa, mas não sou. Não uso nada de maquiagem no dia-a-dia (e quando digo nada, é nada mesmo). De vez em quando, quando minha aura está mais colorida, passo um batom e lápis no olho. Salvo um evento ou outro, que capricho um pouco mais. Não sou de ir ao salão de beleza toda semana fazer escova, química, tintura ou qualquer outra coisa. Não sou daquelas que tem 452 pares de sapatos em casa, 354 bolsas, 1.238 acessórios diversos. E também não é que não goste disso tudo, EU AMO DE PAIXÃO. Simplesmente, não tenho tempo (lê-se também dinheiro) para tais hobbies. A única vaidade que tenho desde os meus 11 anos, mais ou menos, é fazer as unhas toda semana. 
Quando era pequena, costumava roer as unhas. Minha mãe sempre fez unha toda semana e quando chegou mais ou menos nessa idade que mencionei ela perguntou se eu queria fazer as minhas também. Eu respondi que sim. E aí não parei mais. Lembro que sempre tive medo de sangue e uma vez fui fazer as unhas e a manicure me arrancou um bife e começou a sangrar. Quando vi o sangue, desmaiei!!! Que mico!!! O fato é que com o hábito de fazer as unhas, eu parei de roê-las. 
Como estamos em tempos de crise, não tenho feito toda semana. Tenho me virado em casa da maneira que posso, mas não é a mesma coisa, né. Hoje, fui à manicure. E saí feliz de lá. Pintei com um esmalte amarelo brilhante!!! Feio??? Eu não achei não. A cor me transmitiu aquilo que estou precisando: luz, ouro, brilho, cor, vida.... Olha a foto dela aí.


É claro que não tirei a foto do antes. Estava vergonhoso, um horror. E claro que a foto não dá pra mostrar direito a cor. É só pra dar uma ideia de como ficou.
E pra quem gostou ou se interessou, o esmalte é o 'Cajá Manga" da Coleção Tropicaliente - Impala.

Isto é tudo, pessoal.
Até mais.

4 comentários:

RENATA RZ disse... [Responder o Comentário]

Aaaii Fá

adorei o post, amiga!

Só não gostei da parte que você disse (se eu entendi bem) que vc não é bonita?! Te acho bem bonitona e bem arrumadona sim, pelo menos toda vez que eu te vi, sempre com o cabelo arrumado, toda-toda.
Bem mais cuidada do que a natureba aqui!

E aí, pronta pra começar o ano letivo?

beijinhos verdinhos

Vanda Siqueira. disse... [Responder o Comentário]

Fabi querida... saudades...!!!
Um abençoado 2011 pra você e sua família.
Vê se não some, víu menina...!!!
Bjks no seu coração.

Leslie disse... [Responder o Comentário]

Fabi querida, obrigada pela visita ao meu blog... acho que vc visita mais ele do que eu! rsrsrs tenho que ser mais disciplinada! Quem sabe agora em 2011 escrevo mais! Um feliz 2011 pra vcs tb! bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse... [Responder o Comentário]

oi Fabi
Amei sua visitinha no bloguito.
Acho que tenho o perfil parecido contigo estamos precisando ser mais vaidosas...rsrs
Eu ando sempre com as unhas do pés pintados. Comprei essse esmalte que achei lindo, pintei a unha da minha filha, mas achei que ele precisa de várias camadas, então comprei um amarelo da colorama da linha única camada pra pintar por baixo do caja manga.
Tenho tantas cores lindas mas não consigo pintar minhas unhas nessas cores modernas...acabo nos marrons e vermelhos.

bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...